Atendimento individual

a) Psicoterápico/Psicológico analitico: Semanalmente, o setor de Psicologia e psicanalista realiza atendimento aos residentes, considerando prioridade para atendimento individual os casos mais prementes, em especial os casos em que se aproxima a alta do tratamento ou o ingresso do mesmo na Comunidade. Também existem casos em que se mantém atendimento mais freqüente quando observada a necessidade

b) Atendimento Social: O Serviço Social desenvolve trabalho intensivo de atendimento junto à comunidade terapêutica, onde se percebe que existe uma demanda significativa de trabalho tendo em vista a sustentação do tratamento também ser em parte vinculada a construções socio-afetivas. Intervém tanto com familiares quanto com grupos, e também em atendimentos individuais constantes, onde se verificam demandas particulares a cada residente e busca-se articular espaços e agentes facilitadores no processo de recuperação.

c) Medicamentoso: Existem alguns casos em que se faz necessário o uso de farmacológicos para a desintoxicação, bem como para a estabilidade emocional do residente, estes devidamente receitados pelo medico psiquiatra.

d) Orientação Individual/ Feedback: A orientação individualizada acontece constantemente, por considerar que todas as intervenções de diferentes áreas voltam-se ao cuidado do residente na qualidade do tratamento. Em especial, os monitores possuem o papel constante de orientar de forma individualizada os residentes de seus respectivos setores mantendo, na coletividade do grupo, um olhar singular a cada sujeito.

Rolar para cima